quarta-feira, 4 de abril de 2007

Amigo Cusco


Amigo Cusco!


Mais uma vez conseguiu trazer-me boas e tristes lembranças.


Mais uma vez o meu coração ficou apertado com o que li


mais uma vez voltei a ser criança.

Consegui sentir o odor das flores de que fala

também elas me perseguem


e embalam


também elas pontilham o meu caminho de esperança.


Tenho na memória, e no entanto tão palpável, umas mãos calejadas que imprimiam perfeição a cada plantação.

Tenho ainda vivos os sorrisos

as palavras


o carinho


O som doce de um cavaquinho


Tudo isto se funde em mim


Não!

Não tenho nenhum dos nomes que refere, mas nomes são apenas nomes.


Tenho sim o sangue da terra e a doce e rude fraga do Marão a percorrer-me as veias.

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Acredita que não é preciso ser do Marão para sentir a "força" que aquela terra emana. Um pequeno paraíso, onde o homem ainda terá de se esforçar para destruir...

Lyra disse...

Despertaste em mim a curiosidade de "cuscar" o cantinho do Cusco :)
Bjos

chipichipi disse...

E olha que vale a pena Lyra!
Vale mm a pena ( cá fica o link para ajudar se necessário http://latidosemdono.blogspot.com/)
Bjs

tchi disse...

O Marão é um autêntico vislumbre.