segunda-feira, 12 de março de 2007

Conheço um lugar

Conheço um lugar percorrido em tempos por águas límpidas que corriam soltas e sussuravam á sua passagem.
Conheço um lugar hoje agrilhoado por uma barragem que não impede a sua beleza.
Conheço um lugar de paisagens quentes e frescas. De cheiros e sabores.
Conheço um lugar cheio de cor e energia.
Conheço um lugar rodeado de montes verdejantes, com uma serra altaneira que o abraça e protege e que o néscio e bruto fogo quase consumiu.
Conheço um lugar de doces e ingremes fragas.
Conheço um lugar pleno de história.
Conheço um lugar onde os filhos deram a vida para impedir vil conquista.
Conheço um lugar que a venceu.
Conheço um lugar de gente simples que ama a terra que pisa.
Conheço uma terra de artistas e poetas.
Conheço um lugar esquecido no tempo que vive em mim e em mim implode. Um lugar que me corre no sangue e na alma.

5 comentários:

Anónimo disse...

em suma...conheces um bom lugar :)

agradeço a visita e obrigado pelos elogios ;)

Lyra disse...

Deve ser bom perdermo-nos num lugar assim... :)
Conheço a sensação... amar um lugar como se lhe pertencêssemos e ele nos pertencesse.
Linda esta poesia em prosa.
Bjos

chipichipi disse...

Acertaste Lyra. É isso mesmo que sinto. É um sentimento intrínseco que não me abandona e preenche. Dóis quando me afasto e choro sempre que regresso.
Não consigo explicá-lo e logo eu que gosto de textualizar tudo.....

chipichipi disse...

Sim Geo! Conheço um bom lugar! Único!

Anónimo disse...

Parabenizo a autora, pelos belos textos e versos do seu blogue, aliás até já o adicionei aos favoritos do meu navegador.

Passarei mais vezes por este sítio!

Obrigado por incluir ligações no seu blogue para as minhas páginas.

http://www.youtube.com/watch?v=LlJA27Rsdxo

Saudações amarantinas
Carlos Portela