terça-feira, 31 de outubro de 2006

Nostalgia!


É impressionante!
As saudades que me deixaram os anos 80.
Os desenhos animados de enorme qualidade, a música, as séries....
Nem imaginam as lágrimas de alegria que tenho vertido de cada vez que encontro as minhas pérolas.
A sublime «Ana dos cabelos ruivos»;
A meiga abelha Maia!
A aprendizagem com as fabulosas séries «Era uma vez o espaço» e «Era uma vez o corpo humano»;
Bia, a pequena feiticeira e as suas aventuras;
O «Bocas» que me provocava gargalhadas fáceis;
As fábulas da floresta verde;
O «D'artacão e os três moscãoteiros»;
O maravilhoso e único «Tom Sawer»;
A «Candy Candy»;
Histórias simples, muito bem escritas e cheias de sentido.
Histórias com mensagens e lições de vida!
Histórias muito diferentes das de agora, que se encontram povoadas de violência.
Algo que se perdeu no tempo e ficou apenas nas memórias de quem como eu vibrava em frente ao televisor.
Ai que saudades!
Saudades que vou matando graças ao emule e ás pessoas que tiveram a feliz ideia de perpetuar estas pérolas.
Abençoada evolução que permite a conversão de VHS em DVD e permite a partilha!
Graças a tudo isto temos lugar á divulgação e acesso fácil para quem como eu tem um pc e acesso á net.
Graças a isto posso voltar a sonhar, e voltar a ser a criança de olhos esbugalhados que apreciava e que se envolvia com tanta doçura, histórias e historietas, que se zangava, ficava triste e sofria com as personagens.
Ai que saudades!!!!!!

Sem comentários: