
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
terça-feira, 13 de novembro de 2007

sábado, 10 de novembro de 2007
Passado
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Perdi-me

segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Querida Eärwen Tulcakelumë

Querida Eärwen Tulcakelumë obrigada pela distinção!
Honestamente não sei se a mereço. Sou apenas alguém que desabafa em palavras o que sente, alguém que de cada vez que as emoções a envolvem e começam a transbordar necessita de extravasar esses sentimentos.
No fundo apenas desabafo. É isso que os meus textos são: um conjunto de palavras pleno de desabafos.
Obrigada também pelas palavras tão amáveis que aqui retribuo.
Quanto aos blogs que considero impares, esses estão todos nomeados ali ao lado. Do lado esquerdo do meu blog! Haverá muitos mais porventura, mas que eu ainda não tive o prazer de conhecer. Um dia quem sabe.......
Um abraço de amizade a todos e um bem haja pela partilha, gargalhadas e amizade que nos dedicam.
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Mas como dificilmente os recuso e mais vale tarde que nunca, cá vai!
Também como tu, em diversas ocasiões encontro-me a ler mais que um livro de cada vez.
Esta é uma delas
Na página 161 do livro «Almas cinzentas, de Philippe Claudel:
Na página 161 do livro «O livro dos amores risiveis, de Milan Kundera:
Aqui

sentada
na solidão do meu quarto
penso em ti
aqui
onde os objectos me lembram de ti
a almofada perfumada
que abraçavas enquanto dormias
a meia espalhada
ali
sozinha
abandonada
perdida
olha-me triste
tão triste
não sei do par
pede-me ajuda não consigo
Peço ao tempo que pare
não que volte atrás
apenas que pare!
quero sentir o teu cheiro
o calor que o teu espaço ainda emana
quero perpetuar este momento
guardar cada particula
cada odor
cada palavra
quero absorver este momento
para sempre
segunda-feira, 9 de julho de 2007

uma tempestade de transparências
que me deixou
cheia de certezas
uma ténue luz
abriu brechas
calmamente
insistentemente
sem usurpar espaços
começou
a quebrar o gelo
transformou
a pureza do branco
numa morna bruma
que me envolveu
fortaleceu-me
e
levou-me em braços
para outras paragens
abriu-me horizontes
que julgava perdidos
portas
que julgava fechadas
e
pintou de cores
a minha caminhada
quarta-feira, 27 de junho de 2007

Já não ouço a música das tuas gargalhadas
a poesia das tuas palavras abandonou-me
dissiparam-se em simples recordações
elas
são seiva
e dela me alimento até ao teu regresso
consigo sentir-te em cada canto
a carícia do teu toque
qual relâmpago que me percorre o corpo
é tão forte a sensação
que perdura
nela mato a saudade
nela encontro forças
para esperar-te
terça-feira, 26 de junho de 2007
Desafio 4
Toca a cumprir o desafio lançado pelo meu amigo fénix.
3 livros de referência na minha vida
A mãe de Máximo Gorki
- O movimento operário na União soviética no século 19. A Força duma mãe que luta e defende o filho
- Uma história verídica, reflexo da intolerância da sociedade norte americana do século 19 que acusa e condena à morte dois imigrantes italianos. São inocentes mas são considerados culpados de assalto e assassínio e tudo porque são «diferentes e supostamente comunistas»
- A doce história duma mulher que se encontra perdida e que acaba por se encontrar graças a uma criança (o Dunas)
- «Uma história que nos faz pensar na forma em como muitas vezes relegamos para segundo plano aquilo que é realmente importante na vida. Um livro que nos alerta para a importância de estarmos atentos a nós e aos outro»
O clube das sobreviventes de Lisa Gardner
A cor do céu de James Runcie
- Um livro que nos mostra a diferença entre ver e olhar
- Um a escrita envolvente que nos cativa da primeira á última página.
3 livros que estou a ler ou na mesinha de cabeceira
A Ilha de Victoria Hislop
- Uma jovem que se sente perdida e que sente necessidade de conhecer a história da família. Dirige-se a Creta, terra da mãe, para descobrir tudo àcerca desse passado. Uma viagem que a irá ajudar a resolver o seu futuro
- «Uma prosa fluída, matizada com as cores da poesia e a ousadia do terror, um romance que em jeito de thriller toca o universal para revelar o ser humano em toda a sua fragilidade e grandiosidade»
Existem tantos outros que me marcaram, tantos que quero reler e ler.... tantos
Quanto a lançá-lo a outros.....
Lanço-o a todos os que me visitam
lanço-o a todos de adoram ler
quinta-feira, 21 de junho de 2007

há instantes que baloiçam
suprimem mágoas
desfazem lágrimas quentes e salgadas
adormecem-nas em sorrisos de doce alegria
há instantes que baloiçam
destilam esperança
despertam-nos para o amor
exalam magia
envolvem-nos
em cálida inocência
e fazem-nos acreditar
que podemos voar nas asas da ternura
libertam-nos a alma
aprisonando-a em sensações
há instantes que baloiçam
quinta-feira, 14 de junho de 2007
Tenho ciúmes
da água que te percorre o corpo
da chuva
que cai e te seduz
tenho ciúmes
da borboleta que risca os céus
e capta a tua atenção
tão livre, inocente e pura
tenho ciúmes
da música que te entra pelos ouvidos
e toca a tua alma
tenho ciúmes
do odor que a mimosa
lança e te envolve
da côr que o girassol
liberta
como eles quero ser
clave de sol que te atrai
perfume que te inebria
o nascer do sol que te desperta
o pôr do sol que te afaga
constelação de estrelas que te guia
O mimo «Destaque cupido fonte de amor» foi-me atribuido pela http://omeugirassol.blogspot.com/ .
Como tenho de nomear mais 10 blogs, que sejam fonte de amor cá vai
http://baraka-spirit.blogspot.com/
http://mardepalavras.blogspot.com/
http://no-silencio-das-palavras.blogspot.com/
http://velasardemsempreateaofim.blogspot.com/
http://esbocodepalavras.blogspot.com/
http://japonesembraile.blogspot.com/
http://magodossonhos.blogspot.com/
http://lady-phoenix.blogspot.com/
http://ondulacoesdaalma.blogspot.com/
http://papoilasonhadora.blogspot.com/
Havia muitos outros, tantos outros a merecê-lo. Blogs que me deixam renovada a cada leitura e atordoada por verificar que há tanto talento. Obrigada a todos por isso. Um bem haja!!
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Atrevo-me (Esperança o oitavo pecado mortal)

um doce e quente amanhã
acabado de estoirar
qual milho perfumado
em douradas pipocas
atrevo-me a esperar
um rio de esperança
onde navegar
empurrada
por suave brisa de amor
atrevo-me a esperar
mãos que me envolvem o corpo
que nem tépidas águas
em frémitos que destilam
poderosas sensações
atrevo-me a esperar
um silêncio de palavras
cálido e ternurento
oco de gritos
e desespero
vazio de dor
atrevo-me a esperar
um amanhã
repleto de sonhos
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Quero

quarta-feira, 30 de maio de 2007
Amigo cusco

terça-feira, 29 de maio de 2007
Em tempos

segunda-feira, 21 de maio de 2007

algures
ao longo da caminhada
todos queles momentos
de intensa mágoa
em que imperava o silêncio
onde se esperava
que a tormenta passasse
como se de tempestade tropical se tratasse
maculou toda a cumplicidade
infectou todo o carinho
feriram de morte o nosso amor
Agora
somos como os gatos
que lambem as feridas
e aguardam a cura
Chegará a tempo?
Não teremos adiado demais o amanhã?
Onde estão os sonhos a dois?
os gestos simples?
a caricia
o afago
a palavra amiga?
Terão ficado num limbo?
Num labirinto?
Qual a porta de entrada?
Onde colocamos a chave?
Qual o caminho?
O que fazer para ultrapassar todas estas sombras
estas reminiscências
que nos apartam?

